Ferro Rodrigues afirma que Durão lhe deve explicações sobre parecer da PGR

Foto
Ferro Rodrigues: "O primeiro-ministro deve-me explicações se quer que as nossas relações políticas continuem a pautar-se pela lealdade" Antonio Cotrim/Lusa

O líder socialista Ferro Rodrigues afirmou ontem à noite que o primeiro-ministro lhe deve explicações acerca do caso do parecer da Procuradoria-Geral da República sobre o metropolitano, considerando-o um "exemplo do que não se deve fazer no futuro".

Ferro Rodrigues falava à SIC Notícias, comentando o facto de o ministro das Obras Públicas, Valente de Oliveira, não ter divulgado um parecer pedido à PGR e que o ilibava de responsabilidade nas obras do metro no Terreiro do Paço, quando tinha funções de ministro do Equipamento.

"Quem está no banco dos réus é este Governo e o ministro Valente de Oliveira, que escamoteou um documento importante", afirmou.

O secretário-geral do PS, que não pediu expressamente a demissão de Valente de Oliveira ou qualquer outra medida, espera que o primeiro-ministro esclareça a situação e afirmou que "não deixará de falar" com Durão Barroso sobre o assunto.

"O primeiro-ministro deve-me explicações se quer que as nossas relações políticas continuem a pautar-se pela lealdade", disse Ferro Rodrigues, referindo que "ainda há muito por fazer" nas relações do PS com o Governo, mesmo depois de ultrapassado "o ambiente de crispação" do ano passado.

"Este problema deve ficar como exemplo do que não se pode fazer no futuro", afirmou Ferro Rodrigues, acrescentando esperar que possa manter a atitude de "dureza e lealdade" em relação ao executivo.

Sugerir correcção
Comentar