Lili Caneças: “Eu posso ter histórias sem ter rugas”

Com 80 anos acabados de fazer, diz não sentir “a idade no corpo” e quer ser inspiração para uma vida activa. “Costumo dizer que a vida é uma festa, cabe-nos a nós sermos convidados para ela.”

Foto
Lili Caneças celebrou 80 anos a 4 de Abril Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
07:21

“Vou dar uma entrevista para o PÚBLICO sobre o tema da longevidade. Citando o meu querido Manuel Pinto Coelho, vou contar como chegar novo a velho”, diz Lili Caneças, enquanto grava um vídeo para as redes sociais. Do outro lado, receberá os mesmos aplausos que conquistava na juventude quando atraía atenções onde quer que passasse. “O que é que me fazia feliz? Ter protagonismo, as pessoas olharem para mim e darem-me palmas”, confessa. Foi assim que, como consequência, Maria Alice Carvalho Monteiro se transformou em Lili Caneças, a primeira influencer portuguesa, a mãe do jet set à portuguesa, que acaba de chegar aos 80 anos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários