Um carro para uma família vem em todas as formas e tamanhos

Um automóvel familiar oferece, tradicionalmente, espaço desafogado para ocupantes e carga. Mas não é obrigatório. Por isso, primeiro, há que conhecer bem as necessidades da família.

Foto
Se preferir ocupar um dos lugares com o seu cão, lembre-se: há sistemas de retenção próprios (e obrigatórios) DR/Overture Creations via Unsplash
Ouça este artigo
00:00
06:34

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

As marcas de automóveis, tal como tantas outras marcas de tantas outras indústrias, sabem criar necessidades. E, a dada altura, impingiram-nos a ideia de que um automóvel pequeno tem características de citadino; um que seja ligeiramente maior será escolhido pela utilidade; e, num degrau acima (inclusive de preço), encontra-se aquele que é idealizado para acomodar uma família (fruto dos tempos, em que, na Europa, praticamente nove em cada dez lares têm até dois filhos, entende-se por família um conjunto máximo de quatro pessoas).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar