Metro reitera funcionamento do Terreiro do Paço em 2004

Foto
As obras do Metro do Terreiro do Paço vão avançar dentro de três meses, com a construção do túnel até à Baixa/Chiado André Kosters/Lusa

As obras do Metropolitano de Lisboa no Terreiro do Paço estão estabilizadas, depois de detectadas várias infiltrações de água no túnel, o que permite aos técnicos afirmar que o Metro poderá rolar no segundo semestre de 2004.

A confirmação foi dada hoje ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que visitou o local na companhia de responsáveis do projecto e de técnicos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, que têm monitorizado a obra.

O acidente ocorreu em Junho de 2000 e durante mais de um ano as obras estiveram paradas. Desde Agosto de 2002 para cá tem sido feito um trabalho de extracção da água dentro do túnel, subsistindo apenas neste momento algumas zonas com lamas.

"Estou menos preocupado do que já estive. A posição não é definitiva, mas as notícias são animadoras", disse Santana Lopes, citado pela Lusa, que acrescentou que dentro de três meses se dará início à construção do túnel até à Baixa/Chiado.

Sobre a construção de um segundo túnel, agora rodoviário, o autarca esclareceu que quer ver o assunto do Metro resolvido, escusando-se a acrescentar mais pormenores sobre o assunto.

Sugerir correcção
Comentar