Nos EUA, celebra-se o 25 de Abril com vinhos verdes

“Vamos brindar... com vinho verde que é do nosso Portugal”, já dizia a canção. Nos EUA, a promoção dos vinhos viaja por quatro cidades e integra as comemorações de Abril da Embaixada de Portugal.

Foto
RUI OLIVEIRA
Ouça este artigo
00:00
01:34

Treze produtores da Região Demarcada dos Vinhos Verdes promovem entre 18 e 30 deste mês várias castas em Los Angeles, Miami, Washington e Boston, nos Estados Unidos, revelou a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.

A acção de divulgação integra as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril na Embaixada de Portugal, em Washington, refere o comunicado da comissão.

A promoção inclui provas comentadas e seminários em Los Angeles, Miami, Washington e Boston, reforçando a presença da região num dos principais mercados de exportação - que representa actualmente uma quota anual superior a seis milhões de litros e a registar um crescimento na ordem dos 3% em valor, descreve a nota de imprensa da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).

Esta quarta-feira, na recepção na embaixada de Portugal, em Washington, vão ser apresentadas 12 referências de vinhos verdes a convidados oficiais, acrescenta a CVRVV.

Citado pelo comunicado, o embaixador de Portugal em Washington, Francisco Duarte Lopes, salienta a importância da "masterclass da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes", uma participação, assinalou, que permite "prosseguir, com especial distinção, a divulgação do melhor que Portugal produz".

A presidente da CVRVV, Dora Simões, também citada pelo comunicado, destacou que "o mercado dos Estados Unidos é prioritário para a Região dos Vinhos Verdes", pelo que o "plano de promoção é ambicioso neste mercado, que representa vendas anuais superiores a 19 milhões de euros, continuando a registar um crescimento acentuado, assim como uma afirmação crescente junto da crítica internacional".

Sugerir correcção
Comentar