CEO do SNS: Marcelo pede que se espere, partidos insistem em explicações

Depois de Fernando Araújo ter batido com a porta, os partidos dividem-se e pedem explicações sobre a saída. Ministra da Saúde aceitou demissão. “Vamos esperar”, diz Marcelo.

Foto
Fernando Araújo demitiu-se do cargo de director executivo do SNS nesta terça-feira Adriano Miranda
Ouça este artigo
00:00
08:10

Há partidos a pedir a extinção da Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) enquanto outros exigem explicações ao Governo, quer sobre a demissão, quer sobre o futuro do organismo. Já o executivo, sublinhando que teve conhecimento do pedido de Fernando Araújo através de “uma comunicação electrónica”, aceitou a demissão do director executivo do SNS, conforme comunicado à imprensa na tarde desta quarta-feira​. O Presidente da República pede que se aguardem novidades das duas partes: do lado da Direcção Executiva, que apresente o relatório de actividades pedido pela ministra, e, do lado do Governo, decisões sobre o "futuro" da DE-SNS.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar