Stephen Colbert lamenta piadas sobre “desaparecimento” de Kate Middleton

Apresentador do The Late Show garantiu que nunca foi sua intenção “fazer pouco da tragédia de outra pessoa”.

Foto
Colbert traçou uma linha vermelha ao seu humor: "Há um padrão a que tento manter-me fiel" Reuters/LUCAS JACKSON
Ouça este artigo
00:00
01:58

À medida que a hashtag #WhereIsKate se popularizava nas redes sociais com teorias mirabolantes sobre o facto de a princesa de Gales estar ausente da vida pública — não obstante o facto de tal ter sido comunicado pela família real após a cirurgia abdominal a que foi sujeita em Janeiro —, o tema invadiu os talk shows e o The Late Show with Stephen Colbert não foi excepção.

Durante um episódio recente do seu programa, o humorista associou o rumor do desaparecimento de Kate a um apontado caso do príncipe William com Rose Hanbury, o que fez com que a modelo britânica acusasse o apresentador de difamação. As críticas do público também não se fizeram esperar, o que não surpreendeu Colbert: “No passado, muitas das minhas piadas já chatearam pessoas e tenho a certeza de que algumas das minhas piadas irão perturbar as pessoas no futuro”, disse no programa desta segunda-feira.

Afinal, como explicou, “eu conto muitas piadas e conto piadas sobre muitas coisas diferentes, principalmente sobre o que toda a gente está a falar”. E era precisamente esse o caso: “Nas últimas seis semanas a dois meses, toda a gente tem falado do mistério do desaparecimento de Kate Middleton da vida pública”, por isso nada mais natural do que fazer “algumas piadas sobre esse mistério e todas as reportagens sobre isso”.

No entanto, Colbert traçou um limite ao seu humor: “Há um padrão a que tento manter-me fiel que é: não faço pouco da tragédia de outra pessoa.” E, após a revelação da última sexta-feira, em que a princesa de Gales anunciou estar a passar por quimioterapia preventiva após lhe ter sido diagnosticado um cancro, o apresentador não deixou passar a oportunidade para se retractar.

“Não sei se o seu prognóstico é trágico — ela é a futura rainha de Inglaterra e presumo que irá receber os melhores cuidados médicos possíveis. Mas, independentemente do que seja, eu sei e tenho a certeza que muitos de vós, demasiados de nós, sabemos que qualquer diagnóstico de cancro de qualquer tipo é angustiante para o doente e para a sua família”, avaliou, rematando: “Eu e toda a gente aqui no The Late Show gostaríamos de estender os nossos votos de felicidades e de que a sua recuperação seja rápida e completa.”

Sugerir correcção
Comentar