Rufar de tambores em Cannes: Furiosa: A Mad Max Saga em antestreia mundial

Anuncia-se o regresso do australiano George Miller ao festival, em Maio, para apresentar em antestreia mundial o quinto filme da sua saga pós-apocalíptica.

Foto
George Miller na rodagem de Furiosa: A Mad Max Saga Jasin Boland
Ouça este artigo
00:00
02:53

Em Maio de 2015, Mad Max: Estrada de Fúria, projectado fora de concurso na 68.ª edição do Festival de Cannes, começava na Croisette uma cavalgada fantástica e surpreendente: não se poderia prever na altura que o regresso de Max Rockatansky, 30 anos depois de Mad Max Além da Cúpula do Trovão, mas desta vez com o corpo de Tom Hardy em vez do de Mel Gibson (e ainda com uma tomada de posse feminista, via Charlize Theron), seria não só um enorme sucesso comercial como um dos campeões das listas de melhores do ano de associações de críticos e publicações especializadas. À conta disso, George Miller foi, no ano seguinte, presidente do júri da competição que coroaria Eu Daniel Blake, de Ken Loach (bela escolha, por sinal).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar