CDU mantém-se no Parlamento, mas volta a perder deputados

No Parlamento, pela CDU, estarão Paulo Raimundo, Paula Santos, Alfredo Maia e António Filipe. A coligação volta a perder representação parlamentar, mas “resiste”, destaca o secretário-geral do PCP.

Foto
Paulo Raimundo foi eleito pelo círculo eleitoral de Lisboa EPA/MANUEL DE ALMEIDA
Ouça este artigo
00:00
06:05

A noite da coligação PCP-PEV não foi feliz. Na sala do hotel Sana Metropolitan, em Lisboa, reuniam-se vários apoiantes do partido (maioritariamente jovens), mas o ambiente estava pesado e silencioso. A CDU elegeu quatro deputados (tinha elegido seis em 2022) e pela primeira vez não elegeu em Beja. Paulo Raimundo reconheceu que não foi um resultado positivo, mas assegurou que a coligação por si liderada irá cumprir aquilo que prometeu: lutar pelos salários e pelos direitos, pelo acesso à saúde e habitação e por melhores condições laborais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 55 comentários