Eriksson abandona comando do Manchester City
a O sueco Sven-Goran Eriksson chegou ontem a acordo com o Manchester City para a rescisão por mútuo acordo, depois de ter cumprido apenas um dos três anos de contrato. Num comunicado conjunto, assinado pela direcção do clube e pelo técnico sueco, que chegou a ser apontado como novo treinador do Benfica, Alistair Mackintosh, director-executivo do emblema inglês, agradeceu a Eriksson o seu esforço e contributo ao longo de toda a temporada. "O Sven continua a ser um amigo do clube", pode ler-se na nota publicada no site oficial do City.
O futuro de Eriksson tem sido alvo de grande especulação, principalmente depois de ter vindo a público que o dono do clube da Premier League, Thaksin Shinawatra, queria dispensar os seus serviços.
Na hora do adeus, Eriksson agradeceu "o apoio dos adeptos, jogadores e funcionários". "Desejo todo o sucesso para o clube nos próximos anos", referiu o técnico sueco, que viajou no domingo à tarde para o México, onde deverá assumir o comando da selecção daquele país. Mark Hughes, técnico do Blackburn Rovers, é o favorito para suceder ao sueco no City.