Bruno de Carvalho pede desculpa e diz que é hora de "baixar a cabeça"

Presidente dos "leões" publica texto dirigido aos adeptos e sócios após a derrota da equipa para a I Liga diante do Sp. Braga.

Foto
LUSA/JOSÉ COELHO

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, pediu desculpa aos adeptos, no sábado, após a derrota com o Sporting de Braga (1-0) em jogo da I Liga de futebol, e disse que é hora de "baixar a cabeça".

"Não é tempo de levantar a cabeça. É tempo de a baixar! Baixar, e olhar bem para o símbolo que trazemos no peito. E depois termos todos a capacidade de reflectir se somos dignos de o usar. Isto desde dirigentes, aos atletas, aos treinadores e aos adeptos/sócios", escreveu Bruno de Carvalho no Facebook.

"O povo diz que as desculpas não se pedem, mas evitam-se... Pois eu tenho de pedir desculpa aos quase 2000 adeptos/sócios que vieram a Braga apoiar a equipa. E tenho de pedir desculpa aos 3,5 milhões de sportinguistas que, mais uma vez, sentem tristeza e desalento quando mereciam tanto ser felizes", completou.

O texto foi publicado depois de o Sporting ter perdido terreno na luta pelo título de campeão. A formação orientada por Jorge Jesus perdeu em Braga, na 28.ª jornada, ficando a seis pontos do Benfica, que tinha vencido o Vitória de Guimarães (2-0), e a cinco pontos do FC Porto, que só joga na segunda-feira e visita o Belenenses. O terceiro lugar do Sporting na tabela ficou sob ameaça directa do Sp. Braga, que mercê deste triunfo ficou apenas a um ponto da equipa lisboeta na classificação.