Mau tempo obriga aeroporto de Amesterdão a cancelar todos os voos

Entre Portugal e Holanda foram cancelados quatro voos. A intensidade do vento arrancou parte da cobertura do edifício do aeroporto.

Foto
Reuters/YVES HERMAN

As condições atmosféricas adversas obrigaram o aeroporto de Amesterdão, na Holanda, a cancelar 320 voos nesta quinta-feira. De acordo com as estimativas mais recentes da administração do aeroporto, os voos começaram a ser retomados pelas 12h.

O vento forte começou a causar atrasos ao início da manhã e acabou por obrigar ao cancelamento de voos. Entre Portugal e Holanda foram cancelados quatro.

"Devido às condições atmosféricas nos Países Baixos, foram cancelados, no aeroporto de Lisboa, dois voos Lisboa/Amesterdão e vice-versa (um TAP e um KLM). Foi igualmente cancelado o voo da Ryanair Lisboa/Eindhoven e vice/versa", informou fonte oficial da ANA (Aeroportos de Portugal).

A intensidade dos ventos arrancou algumas placas do telhado do terminal do aeroporto. Por questões de segurança, estão encerradas duas entradas do terminal de partidas. Os passageiros estão a ser encaminhados para a porta 3.

Para além do aeroporto de Amesterdão, o mau tempo levou ao encerramento do aeroporto de Roterdão e provocou o corte de estradas e cancelamento de comboios.

O balanço mais recente da tempestade que afecta o Norte da Europa conta já três vítimas mortais.

Sugerir correcção
Comentar