Nápoles vence Udinese e recupera liderança da Série A

AS Roma empata em Génova, mas segura o quarto lugar que a Lazio esteve na iminência de conquistar. AC Milan não sai do nulo com o Torino.

Foto
DR

O Nápoles venceu este domingo (0-1) na deslocação ao campo da Udinese graças a um golo de Jorginho (33'), na recarga de um penálti marcado pelo próprio médio italiano, recuperando assim a liderança da Série A depois de o Inter ter assumido, na véspera, o primeiro lugar provisoriamente. 

Os napolitanos somam 38 pontos em 14 jornadas contra 36 dos milaneses. Destaque ainda para o nulo registado no confronto entre o AC Milan, com André Silva a titular no ataque, e o Torino.

Também a AS Roma não foi capaz de vencer em casa do aflito Génova (1-1), apesar de ter estado em vantagem na sequência de um golo de El Shaarawy (59'). Os locais igualaram de grande penalidade (70') a punir falta de Daniele De Rossi, que recebeu ordem de expulsão, deixando os romanos em inferioridade, o que se reflectiu no resultado.

A AS Roma segurou, apesar do empate, a quarta posição da geral, depois de a Lazio ter cedido uma igualdade (1-1) frente à Fiorentina. A equipa "viola" atingiu o período de compensação em desvantagem, mas chegou ao empate por Babacar (90'+3'). Os romanos adiantaram-se pelo central holandês Stefan de Vrij (25'), mas um penálti assinalado com recurso ao vídeo-árbitro, já aos 90'+1', deixou a Lazio em quinto lugar.
 

Sugerir correcção
Comentar