FC Porto vai abrir escola de futebol na Colômbia

Pinto da Costa falou da ligação do clube ao país sul-americano.

Foto
Pinto da Costa Foto: Paulo Pimenta

O FC Porto e o Gimnasio da Colômbia oficializaram um protocolo que visa inaugurar a primeira escola de futebol Dragon Force fora de Portugal.

O acordo, com a duração de cinco anos, foi assinado pelo presidente portista, Pinto da Costa, e o representante do colégio, Ricardo Perez.

"É um prazer abrir a primeira escola em Bogotá. Sei pela nossa passagem pela Colômbia, no ano passado, que o FC Porto é muito querido no país e quisemos que a primeira escola fora de Portugal fosse aberta ali, apesar de termos outras parcerias em vias de serem concretizadas. Temos ligações fortes com a Colômbia e bons exemplos como Jackson Martínez, Quintero e outros jogadores que já passaram por aqui, como, por exemplo, Guarín, Falcao e James", afirmou Pinto da Costa.

O presidente dos dragões confidenciou ainda que James Rodríguez, no dia em que assinou pelo Real Madrid, “ligou a dizer que tinha assinado pelo melhor clube do mundo, mas que o clube do coração era o FC Porto".

O representante do Gimnasio, Ricardo Perez, por outro lado, garantiu que "está a ser construída a ligação entre o melhor colégio do mundo e o melhor clube do mundo".

Sugerir correcção
Comentar