Bush e Blair dançam juntos no novo teledisco de George Michael

Foto
George Michael DR

George W. Bush, o presidente norte-americano, e Tony Blair, o primeiro-ministro britânico, podem não estar de acordo sobre o conflito no Médio Oriente, mas isso não os impede de partilharem a mesma pista de dança no mais recente teledisco de George Michael, criado para promover o seu novo "single", "Shoot The Dog".

O músico e os dois líderes mundiais, vestidos à "cowboy", juntam-se para uma animada dança num "palco" muito especial - a Sala Oval da Casa Branca, residência oficial de Bush.

Em tom de sátira política, o "clip" retrata Tony Blair como um cachorrinho de Bush e apresenta uma cena em que o cantor, ostentando uma trela em pele de leopardo, tenta seduzir a primeira-dama britânica, Cherie Blair.

"Shoot The Dog" mostra ainda os dois líderes a dançar o tango, com Tony Blair trajando um vestido esvoaçante. E continua a sua sátira apresentando o primeiro-ministro britânico como capitão de um navio com a forma da Grã-Bretanha, que navega em direcção aos Estados Unidos sem perceber que ainda está amarrado à Europa.

George Michael começou a escrever a canção antes dos atentados de 11 de Setembro, mas, devido à natureza da letra, o seu lançamento foi adiado para 12 de Agosto. E a avaliar pelo trabalho criativo de Giles Pilbrow, inspirado nos "cartoons" que vão surgindo na imprensa internacional, o mal-estar instalado entre os dois líderes mundiais, depois de Bush ter sugerido o afastamento do presidente palestiniano, Yasser Arafat, nunca existiu.

Sugerir correcção
Comentar