Relvas e Alberto da Ponte em Moçambique com RTP África na agenda

Governante e líder da televisão pública irão manter contactos e reuniões de trabalho com homólogos africanos.

O ministro Miguel Relvas e o presidente da RTP, Alberto da Ponte, chegam nesta terça-feira a Moçambique, para uma visita de três dias dedicada à resolução de “questões relacionadas com a emissão da RTP África” naquele país.

 

O ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares e o presidente do conselho de administração da RTP têm agendas coincidentes em alguns pontos, “mas não em todos”, de acordo com fonte oficial do gabinete de Miguel Relvas.

O presidente do conselho de administração da RTP irá definir com os homólogos da RM-Rádio Moçambique e da TVM-Televisão Pública de Moçambique o plano de cooperação para o ano em curso. Além disso, irá “avaliar acções comuns já desenvolvidas entre a RTP, a RM e a TVM”, de acordo com fonte da RTP.

“Durante a visita, o presidente da RTP tratará ainda de questões relacionadas com a emissão da RTP África em Moçambique”, de acordo com a mesma fonte, que não confirmou se o alargamento da emissão do canal à Beira, capital da província da Sofala, será uma das “questões” em apreço.

Sugerir correcção
Comentar