Quadro do Governo Regional da Madeira tentou fugir com documentos

Foto
Alguns encargos são relacionados com a Viamadeira, extinta e integrada na Estradas da Madeira Foto: Rui Gaudêncio

Um engenheiro que faz parte dos quadros dirigentes dos serviços do Governo Regional da Madeira foi ontem interceptado pela Guarda Nacional Republicana (GNR) quando tentava fugir com documentos das instalações da extinta Secretaria Regional do Equipamento Social da Madeira, onde desde manhã decorreram buscas no âmbito do processo-crime às contas da Madeira.

O dirigente terá sido surpreendido por elementos da GNR, que o identificaram e lhe apreenderam os documentos. Leia mais no PÚBLICO de hoje ou na edição online exclusiva para assinantes.

O edifício da antiga secretaria regional do Equipamento Social da Madeira, onde funcionam actualmente outros serviços do governo regional madeirense, foi alvo de buscas por elementos do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP).

No edifício funcionam diversos serviços e organismos tutelados pelo governo madeirense, entre os quais a Investimentos Habitacionais da Madeira, a empresa Estradas da Madeira e as direcções regionais dos Edifícios Públicos, Infraestruturas e Equipamentos e o Ambiente. O inquérito pretende apurar responsabilidades na ocultação de dívidas no valor de 1113 milhões de euros, um "buraco" detectado nas contas públicas regionais em Setembro do ano passado, a três semanas das eleições legislativas regionais.

Sugerir correcção
Comentar