Site do PS atacado, Sócrates é o alvo

Foto
O símbolo do PS adulterado, Sócrates e o que parece ser um extracto bancário substituiu a homepage do PS Foto: DR

O ataque informático assemelha-se a anteriores que o mesmo movimento fez nos últimos dias. O site dos socialistas, que entretanto passou a apresentar apenas o símbolo do partido, surgia com um fundo preto e apresentava imagens e textos acusatórios, em vez da habitual homepage.

Via-se, primeiro, o boneco a preto e branco identifica o #AntiSecPT, o nome da recente operação de ataques informáticos do grupo e, depois, seguia-se uma série de acusações sobre uma alegada “empresa offshore da família de José Sócrates”, como referiam os atacantes na pagina.

Uma fotografia ligeiramente deformada de Sócrates, a sorrir, aparecia por baixo de uma imagem com o logótipo do Partido Socialista, que tinha no centro o desenho do punho esquerdo adulterado. Na página, foi colocada ainda uma imagem com descrições de alegadas referências bancárias que o grupo acusa de pertencer à “Medes Holdings LLC – empresa offshore da família de José Sócrates”.

O ataque visou directamente o antigo primeiro-ministro, a quem faziam mais referências directas no tom com que este grupo tem repetido em ataques anteriores, como às Águas de Portugal ou ao Sindicato Independente dos Agentes de Polícia. “Esta pessoa que passou tantos anos como primeiro-ministro da nossa nação, e pediu tantos sacrifícios e tantos PEC’s para aprovar, hoje tem a familia envolvida em esquemas pouco dignos como primeiro-ministro.”, lia-se no site.

Quando se entrava na página, ouvia-se como música de fundo “We will not go down (Song for Gaza)”, de Michael Heart.

A Lusa avançou, entretanto, que o PS se prepara para realizar uma auditoria informática para averiguar quem são os autores dos ataques.

Notícia actualizada às 20h47

: Acrescenta reacção do PS ao ataque informático.

Sugerir correcção
Comentar