Aeroporto de Beja vai ser aberto à aviação civil

Foto
Durão Barroso e Jorge Sampaio estiveram hoje reunidos em Beja Nuno Veiga/Lusa

O primeiro-ministro, Durão Barroso, anunciou esta tarde em Beja que o aeroporto militar local vai ser aberto à aviação civil, com valências internacionais.

O chefe de Governo adiantou também que as alterações que vão ser feitas naquele aeroporto alentejano traduzem-se num "investimento relativamente pequeno", que poderá ainda ter ajudas de Bruxelas. A infra-estrutura deverá estar pronta já no próximo ano.

Durão Barroso falava após o encontro semanal com o Presidente da República, Jorge Sampaio, que hoje se realizou em Beja, uma vez que o chefe de Estado está a realizar a Presidência Aberta no Baixo Alentejo, que vai já no terceiro dia.

"Acredito no futuro do Alentejo", afirmou Durão Barroso, sublinhando a importância do aeroporto de Beja, da barragem do Alqueva e do porto de Sines para a melhoria da qualidade de vida dos alentejanos. "O país não é só Lisboa", frisou, acrescentando que no próximo mês visitará Sines.

Quanto à RTP, Durão Barroso reiterou estar "confiante" relativamente a uma solução para o futuro do serviço público de televisão, que, salientou, "respeite a decisão do Tribunal Constitucional" e "salvaguarde o princípio de independência", não adiantando, porém, mais pormenores.

No encontro entre os dois governantes esteve ainda em cima da mesa a preparação do Conselho Europeu de Sevilha.

Sugerir correcção
Comentar