Congresso: António Costa vai abandonar o Secretariado Nacional

Foto
António Costa entrou para o Secretariado Nacional em 1994 Enric Vives-Rubio

António Costa, presidente da Câmara de Lisboa e, até agora, “número dois” da direção de José Sócrates, confirmou hoje à agência Lusa que vai abandonar o Secretariado Nacional do PS, o órgão de direção restrita deste partido.

Ex-ministro de António Guterres e de José Sócrates, António Costa, abandona o Secretariado Nacional do PS por ter atingido o limite de mandatos consecutivos em cargos executivos.

António Costa entrou para o Secretariado Nacional em 1994, no segundo mandato de António Guterres como secretário-geral, numa época em que o actual Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados fez “a ponte” com a corrente de Jorge Sampaio, à qual Costa pertencia.

De acordo com fontes da direcção socialista, na mesma situação de atingir o limite de mandatos está também Vieira da Silva, secretário nacional do PS para a Organização.

Em contrapartida, o presidente do Grupo Parlamentar do PS, Francisco Assis, deverá entrar para o Secretariado, órgão que será eleito apenas na próxima semana.

Sugerir correcção
Comentar