Alegre deverá integrar a Comissão Política de Sócrates

Foto
Este regresso ao lado e Sócrates segue-se à candidatura presidencial de Alegre Foto: Adriano Miranda

Manuel Alegre vai integrar a Comissão Política do PS que sairá do Congresso socialista que hoje começa em Matosinhos, sabe o PÚBLICO. Não está, contudo, confirmado que Alegre vá regressar ao Parlamento, nem ser cabeça de lista em Coimbra, o seu círculo eleitoral durante anos, embora não se tenha candidatado já nas últimas legislativas.

Quanto às listas eleitorais às legislativas de 5 de Junho, o PÚBLICO sabe que o cabeça-de-lista por Évora deverá continuar a ser Carlos Zorrinho. Confirmado está também que o líder parlamentar, Francisco Assis, será cabeça-de-lista no Porto e que o ex-secretário-geral, Eduardo Ferro Rodrigues, deverá encabeçar a lista pelo círculo de Lisboa.

Manuel Alegre regressa assim à direcção política do PS e agora pela primeira vez pela mão e nas listas de José Sócrates, para quem perdeu a liderança do partido nas eleições internas de 2004. Este regresso ao lado de Sócrates segue-se à candidatura presidencial de Alegre, em Janeiro passado, que foi apoiada pela actual secretário-geral e pela direcção do partido, depois de, há cinco anos, Alegre ter disputado a Presidência da República com Mário Soares, então apoiado por Sócrates.

Sugerir correcção
Comentar