Anónimos saúdam o Papa em outdoors espalhados por Lisboa

Foto
Um dos cartazes qiue podem ser vistos em Lisboa José Manuel Ribeiro/Reuters

A campanha publicitária para a recepção do Papa Bento XVI em Portugal, apresentada hoje no BES em Lisboa, tem por objectivo “dar as boas-vindas ao Papa e mobilizar as pessoas para participarem nas cerimónias previstas para Lisboa”, Para tal, vai apostar em centenas de outdoor e na colocação de pendões.

A campanha, baptizada de “foi o Pai que me ensinou”, surge da necessidade de “informar” com fim de “dar as boas vindas” ao Papa, explicou Pedro Castro, administrador da empresa Multilem, que organiza a campanha. Desta forma foram distribuídos em mais de 200 locais de Lisboa, outdoors e telas com mensagens de agradecimento e boas-vindas a Bento XVI. “Quase todos” os concelhos de Lisboa acolheram esta iniciativa, adiantou Pedro Castro.

A partir de amanhã decorrerá a segunda fase desta campanha que tem enfoque em nove conceitos apoiados na frase "Foi o Pai que me ensinou": partilhar, amar, rezar, acreditar, confiar, esperar, perdoar, escutar e festejar. Estes anúncios são protagonizados por pessoas anónimas que “quiseram dar a cara pelo Pai”, disse ainda o administrador. Nesta fase serão disponibilizados mais de 2000 mupis, para paragens de autocarro ou metro, e 200 outdoors de grandes dimensões para 20 concelhos da região de Lisboa e Vale do Tejo.

A partir desta noite serão ainda colocados cerca de 1000 pendões em Lisboa pelos percursos previstos para a passagem do papa.

“Há que mostrar a cara” e “mostrar pessoas desconhecidas” afirmou Maria Fernandes Thomaz, da direcção artística da empresa. “A quantidade de pessoas que se voluntariaram [para a realização da campanha] [...] é impressionante”, o que “mostra a união” da igreja católica, concluiu.

Sugerir correcção
Comentar