"Hat-trick" de Ronaldo na vitória do Manchester United

Foto
Cristiano Ronaldo lidera a lista de melhores marcadores da Liga inglesa, com 16 golos Phil Noble/Reuters

Cristiano Ronaldo contribuiu hoje para reposicionar o Manchester United na liderança da Liga inglesa, ao conseguir o primeiro "hat-trick" da carreira na recepção ao Newcastle (6-0), em encontro da 22ª jornada.

Face ao empate caseiro cedido pelo Arsenal na recepção ao Birmingham (1-1), o "onze" de Alex Ferguson precisava de vencer para regressar ao comando e Ronaldo voltou a mostrar o caminho, com mais três golos, passando a somar 16 na prova.

O internacional português, que tinha sido igualado na liderança dos marcadores por Emmanuel Adebayor, marcou aos 49 minutos, de livre directo, uma proeza que repetiu aos 70 e 88 minutos de jogo.

Com este "hat-trick", Cristiano Ronaldo passa a contar 25 golos na época 2007/2008, dos quais 22 ao serviço do Manchester United (16 no campeonato, cinco na Liga dos Campeões e um na Taça de Inglaterra) e três pela selecção portuguesa.

O argentino Tevez, aos 54 e 91 minutos, e Rio Ferdinand, aos 85, apontaram os outros golos do campeão em título, agora com os mesmos 51 pontos do Arsenal, mas com uma melhor diferença entre os golos marcados e os sofridos (44-11 contra 43-17).

No outro jogo da tarde, o Arsenal colocou-se em vantagem aos 24 minutos, na concretização de uma grande penalidade, mas aos 48 minutos Gary O'Connor repôs a igualdade para o Birmingham.

Além do United, também o Chelsea (terceiro, com 47 pontos) aproveitou a "escorregadela" do Arsenal, para se aproximar da frente, ao bater o Tottenham por 2-0, com golos de Juliano Belletti (18’) e Shaun-Wright Phillips (85’).

Sugerir correcção
Comentar