Manuel Alegre apresenta candidatura e manifesto dia 3 de Novembro
Manuel Alegre apresentará publicamente a sua candidatura às presidenciais de 2006 depois de os seus adversários Mário Soares, Jerónimo de Sousa, Francisco Louçã e Cavaco Silva já o terem feito.
Amanhã, Manuel Alegre apresentará e reunirá pela primeira vez a Comissão Política da sua candidatura que, segundo a mesma fonte, será constituída por cerca de 40 pessoas e incluirá uma Comissão Executiva de cinco elementos.
Manuel Alegre anunciou que era candidato a Presidente da República dia 24 de Setembro, num jantar em Águeda, e já são conhecidos a mandatária nacional da sua candidatura, a escritora e professora universitária Teresa Rita Lopes, e o mandatário para a juventude, o vocalista da banda Da Weasel, Pacman.
A porta-voz da candidatura de Alegre é a escritora Inês Pedrosa, o director de campanha o gestor Henrique de Melo e o mandatário financeiro o gestor António Pina Pereira.
Apesar de ser dirigente do PS, Manuel Alegre candidata-se a Presidente da República sem o apoio do partido, cuja direcção decidiu apoiar Mário Soares.