Seguranças que protegiam camiões de ajuda em Gaza mortos em ataques israelitas

Porta-voz da Defesa Civil de Gaza afirma que camiões que transportavam farinha estavam a caminho dos armazéns da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina.

Foto
Ramadan Abed / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
00:59

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Doze pessoas da equipa responsável pela protecção dos camiões de ajuda humanitária em território palestiniano foram mortos em ataques israelitas, informou a Defesa Civil de Gaza.

"Sete seguranças foram mortos num ataque em Rafah e outros cinco num ataque em Khan Younis, duas cidades no sul da Faixa de Gaza", disse à agência de notícias France Press (AFP) o porta-voz da Defesa Civil de Gaza, Mahmoud Bassal.

Mahmoud Bassal sublinhou que a "ocupação voltou a visar aqueles que forneciam segurança aos camiões de ajuda”, acrescentando que cerca de 30 pessoas, a maioria crianças, ficaram feridas nos ataques. “Os camiões que transportavam farinha estavam a caminho dos armazéns da UNRWA [Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina]”, disse Mahmoud Bassal, acrescentando que estas acções visam destruir todos os serviços destinados à população da Faixa de Gaza.

Contactado pela AFP, o exército israelita não respondeu a um pedido de comentário.