Seguranças que protegiam camiões de ajuda em Gaza mortos em ataques israelitas
Porta-voz da Defesa Civil de Gaza afirma que camiões que transportavam farinha estavam a caminho dos armazéns da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina.
Doze pessoas da equipa responsável pela protecção dos camiões de ajuda humanitária em território palestiniano foram mortos em ataques israelitas, informou a Defesa Civil de Gaza.
"Sete seguranças foram mortos num ataque em Rafah e outros cinco num ataque em Khan Younis, duas cidades no sul da Faixa de Gaza", disse à agência de notícias France Press (AFP) o porta-voz da Defesa Civil de Gaza, Mahmoud Bassal.
Mahmoud Bassal sublinhou que a "ocupação voltou a visar aqueles que forneciam segurança aos camiões de ajuda”, acrescentando que cerca de 30 pessoas, a maioria crianças, ficaram feridas nos ataques. “Os camiões que transportavam farinha estavam a caminho dos armazéns da UNRWA [Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina]”, disse Mahmoud Bassal, acrescentando que estas acções visam destruir todos os serviços destinados à população da Faixa de Gaza.
Contactado pela AFP, o exército israelita não respondeu a um pedido de comentário.