Madonna acusa Trump de ser criminoso, violador e racista

A cantora reagiu nas redes sociais à vitória de Donald Trump. Antes das eleições, Madonna tinha declarado apoio a Kamala Harris.

Foto
A resposta da cantora segue-se às reacções de outros famosos SHANNON STAPLETON / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
01:34

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

“Estou a tentar perceber porque é que um criminoso, um violador, um racista foi escolhido para liderar o nosso país. Porque é bom para a economia?” Foi com estas palavras que Madonna reagiu ao resultado das eleições norte-americanas. A cantora escolheu uma story do Instagram para expressar a sua opinião. "Fuck Trump", lê-se num bolo partilhado por Madonna.

Na manhã desta quarta-feira, 6 de Novembro, os norte-americanos — e o mundo — acordaram para a vitória presidencial de Donald Trump, incluindo as várias celebridades que publicamente apoiaram a sua adversária. Assim como Taylor Swift e Beyoncé, também Madonna declarou a sua preferência pela candidata democrata. Após uma viagem a Paris, a cantora apelou no Instagram a que os seus seguidores votassem em Kamala Harris para presidente.

A resposta da cantora segue-se às reacções de outros famosos, como o escritor Stephen King, que habitualmente usa o X (antes Twitter) para partilhar as suas opiniões político-sociais, ou a actriz vencedora de um Óscar Jamie Lee Curtis.

Stephen King revelou a sua preocupação com o futuro da democracia: “Há um sinal que se pode ver em muitas lojas que vendem objectos bonitos, mas frágeis: 'É bonito de ver, agradável de segurar, mas quando se parte, é vendido'. O mesmo se pode dizer da democracia.” Curtis reiterou a importância de “lutar pelas mulheres, pelos nossos filhos e pelo seu futuro e lutar contra a tirania, um dia de cada vez". "Uma luta de cada vez. Um protesto de cada vez. É isso que significa ser americano.”

Sugerir correcção
Comentar