Imigrantes irregulares com um ano de descontos poderão pedir autorização de residência

Fim da manifestação de interesse impossibilitou trabalhadores irregulares com descontos para a Segurança Social de obterem autorização de residência. Aprovada criação de visto humanitário.

Foto
Deputados debateram nesta sexta-feira propostas relativas à regularização de migrantes Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
03:38

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Os imigrantes que, até ao início de Junho deste ano, tinham a sua situação regularizada perante a Segurança Social há pelo menos 12 meses, mas que não dispunham de autorização de residência em Portugal, deverão poder continuar a aceder ao pedido para que a sua entrada no país seja considerada legal. O Parlamento aprovou nesta sexta-feira um projecto de lei da Iniciativa Liberal que alarga as condições do período transitório para o processo de legalização de imigrantes, isto depois de o Governo ter acabado com a manifestação de interesse, sem aviso prévio, no dia 3 de Junho.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.