Durante dois anos, leitores só vão pagar 50% das assinaturas de jornais

Plano de acção para a comunicação social prevê investimentos na ordem dos 80 milhões de euros, com mudanças significativas nos media públicos e apoios de vulto para a imprensa.

Foto
O plano para os "media" foi apresentado na conferência sobre o futuro do sector, com a presença de Luís Montenegro e Pedro Duarte ANTóNIO PEDRO SANTOS / LUSA
Ouça este artigo
00:00
07:07

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

É um plano extenso, de 30 medidas, que abarca o sector da comunicação social, para aplicar quase todo durante 2025. O ministro dos Assuntos Parlamentares promete fazer a avaliação do mesmo já daqui a um ano. O Plano de Acção para a Comunicação Social apresentado nesta terça-feira traz novidades para os meios públicos, a RTP e a Lusa, mais uma panóplia de medidas para a promoção da leitura de imprensa, incentivos para as suas empresas, apetrechamento tecnológico e formação para aumentar a literacia dos consumidores de informação. Estima-se que ronde os 80 milhões de euros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.