O conflito que lá vai andando
A Ucrânia vai deixando de nos ser tão próxima como já foi, menos irmã, mais prima afastada que tende a aparecer nas ocasiões mais inconvenientes.
O conflito lá vai andando, vá lá que agora com um pouco mais de diversidade, espraiado entre Ucrânia e Rússia, entre Kursk e Pokrovsk. O risco continua a ser a rotina e o enfado. A Ucrânia, sem estas iniciativas espetaculares, vai deixando de nos ser tão próxima como já foi, menos irmã, mais prima afastada que tende a aparecer nas ocasiões mais inconvenientes. Nem a reação é estranha, nem por outro lado seria avisado diminuirmos o apoio que damos à Ucrânia, e muito menos acreditar que tudo se resolve de uma penada com a ação de um líder providencial (sim, estou a pensar em Donald).
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.