Fatal como o Motel Destino

Não há zonas de penumbra, não há possibilidade de segredos porque este filme de Karim Aïnouz está há muito desvendado, por décadas de film noir.

cultura,ipsilon,critica,lazer,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
O velho triângulo amoroso do film noir ressurge em Motel Destino
cultura,ipsilon,critica,lazer,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
cultura,ipsilon,critica,lazer,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
Ouça este artigo
00:00
02:19

Depois de Firebrand (2023), filme-esperanto que talvez se possa pendurar no desejo de Karim Aïnouz de querer ir a jogo e passar a "internacional" ou igual ao litro — não deixando de ser bizarro que isso tenha acontecido logo após um Marinheiro das Montanhas (2021) em que foi atrás das suas raízes, ele, do Ceará, filho de pai argelino e mãe brasileira —, depois desse passo em falso, dizíamos, regressou ao Brasil.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.