Governo aprova suplemento dos polícias dia 22. MAI tenta pagar até dia 31

Gabinete da ministra diz estar “fortemente empenhado” para que dinheiro chegue aos profissionais. Sindicatos querem pressa para poderem passar à negociação das carreiras e estatuto remuneratório.

Foto
Ministra Margarida Blasco na assinatura do acordo com cinco sindicatos da PSP e da GNR, no início de Julho ANTóNIO COTRIM / LUSA
Ouça este artigo
00:00
04:31

O Governo prevê aprovar o decreto que consagra o aumento do suplemento de missão para a PSP e GNR no Conselho de Ministros de dia 22 de Agosto e o Ministério Administração Interna (MAI) garante estar "fortemente empenhado em diligenciar todo o apoio e celeridade possível a este processo para que todos os elementos das forças de segurança possam receber a actualização do suplemento ainda no decorrer deste mês de Agosto".

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.