Governo anuncia reforço de 300 euros no suplemento salarial dos militares

Executivo criou pacote de medidas para valorizar a carreira militar. Suplemento de condição militar vai aumentar em 300 euros até 2026. Carreiras das Forças Armadas, GNR e PSP serão equiparadas.

Foto
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, ladeado pelo ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, à chegada para uma conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros, no Forte de São Julião da Barra, em Oeiras ANTONIO PEDRO SANTOS / LUSA
Ouça este artigo
00:00
10:14

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Governo vai atribuir um aumento de 300 euros no suplemento de condição militar, a mesma valorização mensal que foi conferida às forças de segurança, anunciou ao início da tarde o primeiro-ministro, Luís Montenegro. Este reforço do rendimento dos militares tem uma aplicação imediata de 200 euros. Os restantes 100 euros serão atribuídos de forma faseada a partir do próximo ano: 50 euros mensais a partir de 1 de Janeiro de 2025 e mais 50 euros por mês a partir de 1 de Janeiro de 2026. Contas feitas, dentro de dois anos, a componente fixa do suplemento de condição militar subirá dos actuais 100 euros para 400 euros mensais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.