Dois hospitais interromperam serviço a grávidas. Situação melhorou domingo

Hospital do Barreiro realizou 17 partos só no Sábado e fez 80 atendimentos. Vila Franca fez, desde sexta-feira até Domingo ao meio-dia, 22 partos e 88 atendimentos. MAC fez 12 partos no Sábado.

Foto
O Hospital do Barreiro fez 17 partos e 70 atendimentos só no sábado e teve de parar, temporariamente, de receber grávidas em trabalho de parto Miguel Manso
Ouça este artigo
00:00
06:41

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A situação nas urgências de ginecologia e obstetrícia na região de Lisboa e Vale do Tejo registou picos de afluência complicados no sábado, tendo colocado os hospitais do Barreiro, de Vila Franca de Xira e a Maternidade Alfredo da Costa (MAC) sob forte pressão. Neste domingo, a situação esteve normalizada nos dois primeiros hospitais (até às 17 horas o Barreiro tinha feito 12 partos e Vila Franca de Xira até às 16 horas 9 partos), enquanto a MAC registava a maior afluência com muitas grávidas em trabalho de parto a chegarem e, pelo menos três tiveram de sair, já depois de terem os bebés, para outras unidades que tinham camas disponíveis.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.