Kamala Harris e os homens que se comprometeram a proteger e a servir

Os EUA estão atrasados em relação a muitos dos seus congéneres, pois nunca elegeu uma mulher para o cargo de Presidente. E, tanto homens como mulheres, se preocupam em saber se o país está preparado.

Foto
Kamala Harris no seu primeiro evento de campanha, depois de ter recebido o apoio de Joe Biden Kevin Mohatt/Reuters
Ouça este artigo
00:00
07:22

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Quando a vice-presidente Kamala Harris começou a reunir promessas de apoio de delegados suficientes para ganhar a nomeação democrata para Presidente, vários círculos eleitorais uniram-se em torno dela. As suas irmãs da Alpha Kappa Alpha e outras da rede de sociedades gregas negras anunciaram a sua intenção de mobilizar os eleitores para a ida às urnas. Nas redes sociais, as suas colegas e antigas alunas da Universidade de Howard têm declarado o seu apoio financeiro. E, segundo as organizadoras de um espaço virtual liderado por mulheres negras, este aumentou e chega agora a cerca de 44 mil pessoas e arrecadou cerca de 1,5 milhões de dólares para a campanha de Harris.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.