Mudar muitas vezes de casa na infância pode aumentar risco de depressão em adulto

Estudo diz que jovens criam laços sociais na escola e em grupos desportivos, e mudanças geram impactos

Foto
A imagem mostra uma menina com expressão triste, sentada com as mãos no rosto, em um ambiente que parece ser uma casa em processo de mudança. Ao fundo, há duas pessoas desfocadas, possivelmente adultos, interagindo perto de uma janela. Há várias caixas de papelão ao redor, indicando que a família está se mudando. A pesquisa analisou todas as localizações residenciais de quase 1,1 milhão de pessoas nascidas na Dinamarca entre 1981 e 2001 Syda Productions/Adobe Stock
Ouça este artigo
00:00
02:57

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Pessoas que mudaram de casa muitas vezes antes dos 15 anos têm mais de 40% de chance de serem diagnosticadas com depressão na vida adulta, segundo um estudo realizado por investigadores das universidade de Aarhus (Dinamarca), Plymouth (Inglaterra) e Manchester (Inglaterra).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.