Incêndio em Alcabideche combatido por 314 bombeiros e dez aeronaves

O incêndio lavra numa zona de mato na localidade do concelho de Cascais, desde cerca das 12h20 deste domingo.

Foto
Incêndio activo na zona de Murches, na freguesia de Alcabideche Câmara Municipal de Cascais

Um incêndio está a lavrar este domingo numa zona de mato em Alcabideche, no concelho de Cascais. O alerta foi dado às autoridades cerca das 12h20.

Segundo as informações disponibilizadas pela Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, pelas 16h15 estavam envolvidos no combate às chamas 314 bombeiros, apoiados por 91 veículos e dez aeronaves.

De acordo com o segundo comandante distrital da Protecção Civil, Joaquim Santos, foram registados seis feridos, nenhum em estado grave. Quatro bombeiros foram transferidos para o hospital, dois por queimaduras ligeiras e dois por inalação de fumos. Outros dois foram assistidos no local devido ao cansaço.

Uma das viaturas mobilizadas para o combate ao incêndio, dos bombeiros de Agualva-Cacém (Sintra), ardeu.

As chamas deflagram numa zona de mato próxima de habitações na localidade de Murches, numa encosta perto do mar. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, não há casas em risco e não houve, até ao momento, "necessidade de fazer evacuações", disse aos jornalistas no local.

"A situação que se colocava de maior preocupação era se evoluía para um equipamento de residência para idosos, mas neste momento está tudo preparado para qualquer eventualidade, nomeadamente a evacuação", explicou o autarca, em declarações à RTP.

O vento forte está a ser o maior obstáculo no combate ao fogo, acrescentaram as autoridades no local. Não foram ainda adiantados detalhes sobre a origem do incêndio.

Sugerir correcção
Comentar