Pedro Marques Lopes: entrevista “confrangedora” de Lucília Gago confirma que MP vive numa “espécie de bolha”

Neste P24, ouvimos Pedro Marques Lopes, jurista, comentador e um dos subscritores do Manifesto dos 50 + 50 pela reforma da Justiça.

É a primeira entrevista que a procuradora-geral da República dá à comunicação social em seis anos de mandato, quando faltam três meses para deixar o cargo.

À RTPo Lucília Gago disse que nunca ponderou demitir-se do cargo, não se sente responsável pela demissão de António Costa do cargo de primeiro-ministro e lembrou que o inquérito à actuação de António Costa ainda decorre, embora o ex-primeiro-ministro seja apenas testemunha.

Sobre as críticas de que tem sido alvo, a procuradora-geral afirmou estar em curso uma “campanha orquestrada” contra esta magistratura. E incluiu nesses críticos a actual ministra da Justiça, que a acusou recentemente de falta de capacidade de liderança e de comunicação.

Neste P24 ouvimos Pedro Marques Lopes, jurista, comentador e um dos subscritores do Manifesto dos 50 + 50 pela reforma da Justiça, que tem sido particularmente crítico da actuação do Ministério Público.


Siga o podcast P24 e receba cada episódio logo de manhã no Spotify, na Apple Podcasts, ou noutras aplicações para podcasts.​ Conheça os podcasts do PÚBLICO em publico.pt/podcasts. Tem uma ideia ou sugestão? Envie um email para podcasts@publico.pt.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários