Roberto Baggio e família sequestrados em casa durante Itália-Espanha

O assalto seguido de sequestro começou às 21h em Portugal continental, quando o Bola de Ouro de 1993 assistia pela televisão ao jogo do Campeonato da Europa.

Foto
Roberto Baggio, em 2004, num jogo amigável com Espanha, em Génova Alessandro Bianchi/Reuters
Ouça este artigo
00:00
01:24

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O antigo futebolista Roberto Baggio e a sua família estiveram na quinta-feira sequestrados durante 40 minutos, em sua casa, durante o jogo Itália-Espanha, do Euro2024, quando vários indivíduos invadiram a sua residência, noticia a imprensa italiana nesta sexta-feira.

De acordo com o jornal Corriere della Sera, Roberto Baggio, de 57 anos, ficou ferido, ao ser atingido pelo cano de uma arma, durante o assalto à sua casa em Altavilla Vicentina, em Vicenza, no norte do país.

O assalto seguido de sequestro começou às 22h locais (21h em Portugal continental), quando o Bola de Ouro de 1993 assistia pela televisão ao jogo do Campeonato da Europa e um grupo de pelo menos cinco pessoas, todas armadas, entrou na moradia.

"Il Codino" enfrentou um deles e, nessa confrontação, um dos assaltantes atingiu-o na cara com o cano da arma, provocando-lhe uma ferida profunda, ao que, de seguida, o antigo internacional italiano e a sua família foram fechados na casa.

Enquanto isso, os invasores empreenderam o assalto, levando valores como relógios, jóias e dinheiro, ainda não quantificado, até que Baggio deu conta da saída, arrombando uma porta e chamado as autoridades, que ficaram com as imagens da videovigilância.

O antigo jogador de Juventus, AC Milan e Inter Milão, entre outros, foi transportado para um hospital, onde foi suturado.