PS acusa Governo de “reaproveitar” a sua proposta que tira filhos do cálculo do CSI

A líder da bancada socialista, Alexandra Leitão, defendeu que o PS “governa através do Governo”, depois de o executivo ter aprovado uma medida que constava no seu programa eleitoral e não no da AD.

Foto
"Congratulamo-nos" e "registamos com apreço" a inclusão da medida, diz Alexandra Leitão JOSÉ SENA GOULÃO / LUSA
Ouça este artigo
00:00
05:07

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Alexandra Leitão, líder da bancada parlamentar do PS, acusou o executivo de reaproveitar “à última hora” a proposta de eliminação do rendimento dos filhos como critério e factor de exclusão na atribuição do Complemento Social para Idosos (CSI). A socialista recordou que a medida constava no programa eleitoral do PS – e que o partido até já tinha submetido, esta quinta-feira, um projecto-lei na Assembleia da República. Na resposta, Hugo Soares, líder parlamentar do PSD, assegurou que não sabia que os socialistas iam apresentar esta proposta no Parlamento.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.