Complemento Solidário para Idosos aumenta já 50 euros. Rendimento dos filhos excluído

Foi também aprovada a comparticipação integral dos medicamentos dos pensionistas beneficiários do CSI. Até agora a comparticipação estava limitada a 50%. Medida fica operacional em Junho.

Foto
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou também que foi aprovada uma Estratégia para a Habitação José Sena Goulão/LUSA
Ouça este artigo
00:00
05:09

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Governo aprovou esta quinta-feira em Conselho de Ministros um conjunto de medidas para aumentar o rendimento dos pensionistas, eliminando o rendimento dos filhos do cálculo para a atribuição do Complemento Solidário para Idosos (CSI), aumentando em 50 euros por mês o valor de referência do CSI já a partir de 1 de Junho (passa de 550,67 euros para 600 euros) e assegurando que os beneficiários desta prestação social terão medicamentos gratuitos. No final da reunião do executivo, foi o primeiro-ministro Luís Montenegro quem anunciou ao país estas medidas dirigidas aos pensionistas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.