Zona de conforto de Sousa Real é entre animais e longe da “dicotomia esquerda/direita”
Quando Inês Sousa Real entra num espaço os animais aproximam-se. Em troca recebem o amor da líder do PAN, que diz ser necessário “retomar uma visão de causas, indo além da dicotomia esquerda/direita”.
Em Linda-a-Velha, à porta do quartel dos bombeiros voluntários do Dafundo, está estacionada uma carrinha cinzenta. As portas estão abertas e aguardam a chegada de Inês Sousa Real. Já em modo pré-campanha eleitoral, e acompanhada pelo PÚBLICO, a líder do PAN quis conhecer, logo pela manhã, a ambulância animal destes bombeiros e ouvir as suas preocupações. Pelo caminho foi brindada pelas lambidelas de Júnior, a mascote do quartel. E depois dele, muitas outras se seguiram: o dia tem muitas horas e o seu amor pelos animais não tira férias.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.