Costa recomeça debates quinzenais com provável primeiro round sobre Orçamento

Primeiro-ministro passará a ter de comparecer perante os deputados a cada quinze dias. PSD saúda maior regularidade no escrutínio da maioria absoluta.

Foto
António Costa já compareceu no plenário nesta segunda sessão legislativa para se defender da moção de censura do Chega LUSA/ANTÓNIO COTRIM
Ouça este artigo
00:00
04:57

Três anos depois do fim dos debates quinzenais, o Parlamento retoma, esta quarta-feira, o modelo de debate em que o primeiro-ministro é interpelado pelos deputados a cada quinzena (e não a cada dois meses). É um escrutínio mais apertado a um Governo com maioria absoluta numa fase em que o Presidente da República prometeu estar igualmente mais vigilante. No regresso deste formato, que a oposição insistiu que fosse já neste mês de Outubro, o debate arrisca ser uma espécie de primeiro round da discussão do Orçamento do Estado para 2024 (OE 2024), que já está marcada para os próximos dias 30 e 31.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.