Incêndios em Maui causam danos irreversíveis no património

Além de pelo menos 93 vidas a lamentar e avultados prejuízos económicos, a tragédia no arquipélago norte-americano do Havai teve um impacto profundo nos museus e sítios históricos da ilha afectada.

Foto
Lahaina, praticamente destruída pelos incêndios, numa imagem em que é visível a figueira-da-Índia com 150 anos Reuters/MARCO GARCIA
Ouça este artigo
00:00
04:32

Com 93 vítimas mortais, mas com quase mil desaparecidos que poderão fazer disparar este número nos próximos dias, as autoridades norte-americanas dedicam-se agora a avaliar os outros prejuízos devastadores que os terríveis incêndios que deflagraram em Maui a 8 de Agosto teve nesta ilha do arquipélago norte-americano do Havai. Entre eles está, como é habitual em situações de catástrofe natural ou de guerra, o impacto sobre o património natural e construído.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.