P24. PSD ultrapassa (por pouco) o PS em sondagem. É um bom resultado para Montenegro?

Neste P24, a directora-adjunta do PÚBLICO Marta Moitinho Oliveira analisa os resultados da sondagem do Cesop para o PÚBLICO, RTP e Antena 1.

A sondagem do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião (Cesop) da Universidade Católica para o PÚBLICO, RTP e Antena 1, divulgada esta quinta-feira, mostra uma pequena reviravolta nas intenções de voto dos portugueses, com o PSD a ultrapassar o PS.

Ainda assim, a diferença é pouco significativa - a estimativa de resultados eleitorais é de 33% para o PSD e de 32% para o PS. Tendo em conta a margem de erro de seis pontos percentuais, o resultado constitui, na verdade, um empate técnico entre sociais-democratas e socialistas.

O PSD sobe apenas dois pontos percentuais face à última sondagem do Cesop e o PS desce um ponto percentual.

À semelhança da última sondagem, a direita volta a ultrapassar a esquerda nas intenções de voto dos portugueses. PSD, Chega, Iniciativa Liberal (IL) e CDS – obtêm, juntos, 51% das intenções de voto, contra os 46% de uma “geringonça” com todos os partidos da esquerda e o PAN.

Numa altura em que o Governo está desgastado pelas sucessivas polémicas, tendo chegado este mês à 13.ª demissão, será este um bom resultado para o PSD?

Neste episódio, a directora-adjunta do PÚBLICO Marta Moitinho Oliveira analisa os resultados.


Siga o podcast P24 e receba cada episódio logo de manhã no Spotify, na Apple Podcasts, no SoundCloud ou noutras aplicações para podcasts.​

Conheça os podcasts da Rede PÚBLICO em publico.pt/podcasts. Tem uma ideia ou sugestão? Envie um email para podcasts@publico.pt.

Sugerir correcção
Ler 7 comentários