Parlamento volta a ouvir fiscais das secretas para avaliar a sua demissão

IL forçou a audição do secretário de Estado Mendonça Mendes, que está marcada para dia 6. PSD enviou 15 perguntas a Costa: nova comissão de inquérito ao SIS depende das respostas.

Foto
Conselho de Fiscalização do SIRP, composto por Constança Urbano de Sousa, Mário Belo Morgado e Joaquim da Ponte Daniel Rocha
Ouça este artigo
--:--
--:--

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O conselho de fiscalização das secretas, que cedo concluiu que o SIS – Serviço de Informações de Segurança agiu dentro da legalidade no processo de recuperação do computador do ex-assessor de João Galamba, vai ser ouvido novamente no Parlamento. Só que desta vez a audição é para dar um passo inédito: para analisar a "violação manifesta dos deveres de independência e imparcialidade" do Conselho de Fiscalização do Serviço de Informações da República neste episódio e avaliar a sua demissão.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.