Marcelo põe em causa declarações de Costa sobre actuação das “secretas” no caso Galamba

Presidente da República esclareceu à Lusa, sem o nomear, que a “entidade” com que falou sobre a intervenção do SIS foi o primeiro-ministro. Mas Costa tinha garantido que “nunca” informara Marcelo.

Foto
Marcelo Rebelo de Sousa diz que tanto avalia as instituições do Governo como as da oposição LUSA/JOSÉ SENA GOULÃO
Ouça este artigo
--:--
--:--

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Presidente da República esclareceu nesta quarta-feira que a única “entidade oficial” com quem teve “contactos” sobre a actuação do Serviço de Informações de Segurança (SIS) na recuperação do computador do ex-adjunto de João Galamba foi o primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa desfez o enigma gerado por si próprio, na manhã desta quarta-feira, através de uma nota enviada à Lusa, ao final da tarde, apesar de não nomear directamente António Costa. No entanto, este esclarecimento põe em causa as declarações feitas há uma semana pelo primeiro-ministro no Parlamento quando assegurou que “nunca” informou o Presidente sobre a actuação do SIS.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.