Évora Wine dá a conhecer 250 vinhos de 40 produtores do Alentejo

Cerca de 250 vinhos de 40 produtores do Alentejo vão poder ser provados na edição deste ano da iniciativa Évora Wine, nos dias 19 e 20 de Maio.

Foto
Vai jorrar vinho na praça do Giraldo RUI GAUDÊNCIO (arquivo)

O Évora Wine volta a realizar-se em plena Praça do Giraldo, dias 19 e 20 de Maio, que servirá de "palco" para cerca de 250 referências de 40 produtores de vinho do Alentejo. A par da degustação dos vinhos produzidos em toda a região, os visitantes vão poder petiscar e assistir a iniciativas culturais.

"Queremos manter aquilo que funciona. É um evento que junta sempre muitos visitantes e muitos produtores e vinhos, num ambiente festivo e descontraído", destaca Reto Frank Jorg, da organização, em declarações à agência Lusa.

O responsável, que também é administrador de uma das adegas da região que participa no evento, lembra que o Évora Wine, na oitava edição, tem como objectivo aproximar os produtores vitivinícolas da região alentejana dos consumidores.

"Quem vai a uma prova de vinhos são os wine lovers [amantes de vinho], mas é um mercado pequeno e aqui os produtores conseguem mostrar os seus vinhos ao consumidor em geral e também a turistas nacionais e estrangeiros", sublinha.

Este ano, revela Reto Frank Jorg, a principal novidade é a maior aposta na oferta gastronómica, com a participação de quatro ou cinco restaurantes. Do programa, fazem ainda parte provas de vinhos, showcookings e actuações musicais e de dança.

Considerado pelos promotores como o "maior evento de vinho do Alentejo", o Évora Wine é organizado por duas empresas e conta com o apoio do Turismo do Alentejo e Ribatejo, Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) e Câmara de Évora. A organização estima que o evento este ano receba cerca de oito mil visitantes ao longo dos dois dias.

A entrada é livre, mas os visitantes que pretendam provar os vinhos disponíveis têm que adquirir um copo para o fazer.

Sugerir correcção
Comentar