Pepa escolhido para novo treinador do Cruzeiro

Ex-treinador dos sauditas Al-Tai será o oitavo português a competir no Brasileirão.

Foto
Pepa EPA/HUGO DELGADO

Pepa foi esta segunda-feira oficializado como treinador do Cruzeiro de Belo Horizonte, onde será apresentado na quinta-feira, elevando para oito o contingente de técnicos portugueses a dirigirem clubes do Brasileirão.

Aos 42 anos, depois da passagem pela Arábia Saudita (Al-Tai), Pepa acordou um vínculo com validade até final de 2023, sucedendo a Paulo Pezzolano.

Samuel Correia, Hugo Silva, Pedro Oliveira (preparador físico) e Pedro Azevedo (analista) acompanham Pepa neste desafio, o primeiro no continente americano depois de ter orientado clubes como a Sanjoanense, o Feirense, o Moreirense, o Tondela, o Paços de Ferreira e o Vitória de Guimarães.

“O Cruzeiro oficializou a contratação do novo técnico do futebol profissional. Pepa, de 42 anos, chega à Toca da Raposa para comandar a equipa celeste. O técnico português assina contrato válido até o fim deste ano”, refere o clube de Ronaldo Nazário, em comunicado.

Abel Ferreira (Palmeiras), Vítor Pereira (Flamengo), Luís Castro (Botafogo), Pedro Caixinha (Bragantino), Renato Paiva (Bahia), António Oliveira (Coritiba) e Ivo Vieira (Cuiabá) são os técnicos lusos actualmente em acção no campeonato brasileiro.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários