Menino de dez anos escapou ao sismo na Síria para viver um sonho: conhecer CR7
Nabil Saeed, de dez anos, escapou ao sismo mortal que atingiu a Síria e a Turquia, mas perdeu o pai. No seu resgate, confessou o seu sonho: conhecer Cristiano Ronaldo. E o Al-Nassr tornou-o realidade.
Quando, na noite 6 de Fevereiro, a terra tremeu no Sul da Turquia, num sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter, os seus efeitos sentiram-se a centenas de quilómetros de distância, afectando uma população estimada de 24 milhões de pessoas, com, para já, 51.907 mortos confirmados. Entre estes, está o pai de Nabil Saeed, um menino sírio que foi resgatado dos escombros por uma equipa de resgate da Arábia Saudita, que tinha viajado à Síria para ajudar no rescaldo da tragédia.
Na euforia de terem encontrado a criança com vida, os operacionais filmaram o momento e perguntaram-lhe pelo seu maior sonho, descobrindo que o jovem, apesar de ter acabado por passar por uma provação, não se esquecera do seu maior desejo: conhecer Cristiano Ronaldo, o internacional português, actualmente a jogar com a camisola do saudita Al-Nassr.
O vídeo emocionante chegou a Turki al-Sheikh, presidente do Conselho de Administração Saudita da General Entertainment Authority, que o partilhou na esperança de conseguir identificar e localizar o rapaz através das redes sociais.
Magia da Internet: o sonho tornou-se real.
Na sexta-feira, entre a multidão que assistia ao encontro entre o Al-Nassr e o Al-Batin, no Estádio Universitário Rei Saud, em Riad, estavam o pequeno Nabil e a sua mãe, que puderam testemunhar a vitória da equipa de Ronaldo num raro volte-face: apesar de estarem a perder por 0-1 aos 90 minutos, o tempo de descontos deu-lhes a oportunidade de marcarem três golos.
Mas o momento mais bonito da noite não foi esse para Nabil Saeed, mas antes quando teve a oportunidade de estar frente a frente com o seu herói. E o vídeo da superestrela portuguesa Cristiano Ronaldo a abraçar o menino depressa se tornou viral.
????? ???? ?? ...??? ???? ????? ????? ???? ???? ?????? ?????? ??? ????? ???? ???? ??????? ?????? ??????? ?????? ?????? ????? ??????? ??????... ?????? pic.twitter.com/9G7ZjhJx8B
— TURKI ALALSHIKH (@Turki_alalshikh) March 3, 2023
“Quando vi o Ronaldo, pensei que era um sonho. Não acreditei no que via. Não sabia quando este sonho ia acabar, não sabia. Rezo a Deus para que não seja um sonho”, disse Saeed à Reuters, acrescentando que o jogador “é uma pessoa muito simpática”.
Além de um número elevado de mortos, pelo facto de a maioria das pessoas, à hora em que ocorreu, estar em casa e a dormir, o sismo de 6 de Fevereiro e sequentes réplicas resultaram, até agora, em cerca de 120 mil feridos, havendo pelo menos 2,4 milhões de pessoas desalojadas.
A intensidade do sismo atingiu o nível anterior ao máximo de Mercalli. Com uma intensidade de XI, foi considerado catastrófico.