Eu tenho um lado
Rejeito a visão expressa de um Presidente da República desorientado neste segundo mandato, com falta de noção, embaraçando os seus votantes ou o seu espectro político. (...) A tentativa sistemática de enfraquecer Marcelo Rebelo de Sousa tem limites.
Os últimos dias ficaram marcados por uma unanimidade nas críticas ao Presidente da República. Para além do tiro ao alvo na sequência das declarações sobre os abusos sexuais na Igreja juntaram-se críticas a “Presidente que fala de mais”, que “está perdido neste segundo mandato”, que se “isolou”, existindo até quem tenha aventado a possibilidade de o mandato presidencial poder estar em causa. Não fiquei espantado com o facto de uma bateria de críticas vir da esquerda. Mas pasmei com o comentário de diversas personalidades à direita e com o facto de se deixar espaço, aliás bem aproveitado, para ser António Costa a assumir a defesa presidencial.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.